Aviso: Boletos Falsos
Conforme amplamente divulgado na mídia, tem se tornado comum uma prática criminosa contra consumidores e instituições financeiras:
a emissão de boletos falsos com números de pagamento alterados.
Para sua segurança, recomendamos máxima atenção ao efetuar pagamentos de boletos da LANtele Comercial Elétrica Ltda.
Importante:
-
A Lantele NUNCA envia mensagens através de provedores como Gmail, Terra, Yahoo, Hotmail, entre outros.
-
NOSSAS COMUNICAÇÕES OFICIAIS UTILIZAM EXCLUSIVAMENTE O DOMÍNIO: @lantele.com.br
-
A internet está sujeita a falsificações de e-mails. Desconfie sempre de mensagens suspeitas.
Instituições parceiras:
-
Trabalhamos apenas com os bancos Itaú e Bradesco.
-
NÃO utilizamos bancos digitais ou contas de terceiros.
Exemplo de boleto Lantele:
Os boletos podem ser emitidos por outras instituições bancárias, porém sempre confira os dados abaixo antes do pagamento:



Dicas para evitar golpes com boletos falsos
1. Código de barras
-
Se o boleto for do Banco Itaú, a numeração deve começar com 341.
-
Se for do Bradesco, deve começar com 237.
2. CNPJ do cedente
-
O campo CNPJ deve estar preenchido com o CNPJ correto do cedente.
-
Se estiver em branco ou diferente, é sinal de fraude.
3. Agência e conta bancária
-
Verifique se a agência e a conta informadas são legítimas.
-
Se houver boletos de bancos diferentes usando a mesma agência e conta, trata-se de indício de fraude.
4. Conferência com a Nota Fiscal
-
Considere apenas boletos que correspondam às NF’s emitidas pela Lantele, onde constam parcelas, valores e vencimentos corretos.
-
Caso não receba o boleto até a data de vencimento, entre em contato com nosso setor de cobrança antes de efetuar qualquer pagamento.
5. Boleto vencido
-
Ao atualizar um boleto vencido no site do banco, deve haver cobrança de juros.
-
Se não houver cobrança de juros, é provável que seja fraude.
6. Banco emissor do boleto
-
Um banco não emite boletos de outro banco, exceto em casos de associações específicas.
-
Sempre verifique a agência e conta-corrente citadas.
Em caso de dúvidas ou divergências, entre em contato com nosso departamento de cobrança:
-
Telefone: (21) 2505-6096
-
E-mail: financeiro@lantele.com.br