A integração de novas tecnologias dentro de um ambiente residencial, como aplicações voltadas ao entretenimento, demanda uma rede de cabeamento preparada para atender ao aumento de banda larga e qualidade de serviço desejada pelo usuário.
Topologia Estrela:
Todos os cabos devem partir de um único ponto, através do quadro de distribuição, sem derivações nem emendas até cada uma das tomadas. Dessa forma é possível garantir a capacidade de transmissão e pontos de conexões suficientes para suportar as tecnologias atuais e futuras.
Instalação:
É feita de maneira padronizada através de módulos push-pull, com fácil identificação dos pontos. Simplificação na Troca de Serviços: A possibilidade de plugar o mesmo cabo em outra interface pode facilitar a troca de uma operadora, servidor ou apenas uma porta de switch;
As principais aplicações implementadas nas residências são: acesso à internet, telefonia, interfonia, porteiro eletrônico, televisão aberta analógica e/ou digital, televisão por assinatura a cabo (CATV) ou via satélite, câmeras de circuito fechado de televisão (CFTV) e distribuição de áudio e vídeo (Home Theater/ som ambiente).
A Solução Residencial, chamada Centro de Distribuição Multimídia (CDM) é desenhada para integrar e gerenciar os serviços de internet, TV a cabo, telefonia, segurança eletrônica/alarme, sonorização de ambientes, interfonia, home-theater e rede de computadores através da topologia estrela, onde todos os serviços são disponibilizados para os vários ambientes da residência a partir de um único ponto.
Flexibilidade:
Utilização do mesmo cabeamento para trafegar dados, telefonia, automação ou vídeo. Possibilita disponibilizar o tipo de serviço desejado (dados, voz e imagem) através de uma simples manobra no quadro de distribuição.