Solução
Residencial
 
Serviços Multimídia
em um único ponto.








< anterior
             OUTRAS  SOLUÇÕES             próxima >

1/22

A integração de novas tecnologias dentro de um ambiente residencial, como aplicações voltadas ao entretenimento, demanda uma rede de cabeamento preparada para atender ao aumento de banda larga e qualidade de serviço desejada pelo usuário.

Atualmente as principais aplicações implementadas nas residências são:

acesso à internet, telefonia, interfonia, porteiro eletrônico, televisão aberta analógica e/ou digital, televisão por assinatura a cabo (CATV) ou via satélite, câmeras de circuito fechado de televisão (CFTV) e distribuição de áudio e vídeo (Home Theater/ som ambiente).

A Solução Residencial SohoPlus, chamada Centro de Distribuição Multimídia (CDM) é desenhada para integrar e gerenciar os serviços de internet, TV a cabo, telefonia, segurança eletrônica/alarme, sonorização de ambientes, interfonia, home-theater e rede de computadores através da topologia estrela, onde todos os serviços são disponibilizados para os vários ambientes da residência a partir de um único ponto.

Imagem17.png

O cabeamento estruturado residencial segue requisitos similares ao cabeamento corporativo, ou seja, a distribuição do cabeamento inicia a partir de um ponto central e segue até as tomadas dos cômodos da residência.