enterprise

Sistemas integrados em um só cabeamento

1/35

De acordo com a norma ABNT14565 - Cabeamento estruturado para edifícios comerciais, entende-se por rede interna estruturada aquela que é projetada de modo a prover uma infraestrutura que permita a evolução e flexibilidade para serviços de telecomunicações, sejam de voz, dados, imagem, sonorização, controle de iluminação, sensores de fumaça, controle de acesso, sistemas de segurança, controles ambientais (ar condicionado e ventilação) entre outros. O sistema de cabeamento estruturado é responsável por ser a base da infraestrutura de rede local, encaminhando pacotes de dados enviados pelos equipamentos ativos, conectados a este sistema por todo o empreendimento.

1

• Flexibilidade para mudanças de layout e possibilidade de inclusão de novos sistemas sob demanda;

2

• Intercomunicação entre diferentes sistemas, gerando funcionalidades adicionais;

Para que a implantação do cabeamento em um edifício comercial seja feita de maneira adequada, é imprescindível analisar a integração dos sistemas e a definição das rotas. Quanto antes o planejamento inicial for feito, maior será a flexibilidade e a vida útil dos sistemas.

Para escolher a melhor tecnologia a ser instalada, é preciso analisar os serviços oferecidos atualmente e a expansão futura, optando entre um cabeamento óptico, cobre ou misto (óptico + cobre).

3

• Sistemas de redes baseados em protocolos que permitem gerenciamento a distância;

4

• Padronização do cabeamento e garantia de performance.

Os sistemas de cabeamento em edifícios corporativos são compostos por até três subsistemas: backbone de campus, backbone de edifício e cabeamento horizontal. Os subsistemas são interconectados para formar um sistema de cabeamento.

Fonte:

https://www.furukawalatam.com/pt-br/catalogo-de-produtos-detalhes/rack-aberto-enterprise

lantele_color_edited_edited.png

21 2505 6060

lantele@lantele.com.br

Rua São Francisco Xavier 896
Rio de Janeiro, 20550-018

Inscreva-se em nossa Newsletter:

Redes Sociais:

1996 | 2021

www.lantele.com.br